Pollyanna

POLLYANNA, personagem do livro homônimo de Eleanor H. Porter, escrito em 1913, traduzido, no Brasil, por Monteiro Lobato.

Acredito que este livro foi o Precursor, foi o que abriu as portas… Ganhei da minha mãe quando tinha 11 anos, na década de 90 e este livro me encantou e me encanta ate os dias de hoje.
O Livro conta a historia de uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia desgostosa da vida, e à medida que convivem com a garota, que é uma otimista que não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza, a tia e todos do vilarejo se tornam pessoas amáveis e melhores.

Posso afirmar que o livro comove com a maneira que a autora construiu a personagem, uma menina que apesar dos tombos da vida é esperta, curiosa e determinada.

Este livro também nos ensina como é fácil encontra a felicidade, usando o jogo do contente, que nada mais é do que a forma como se enxerga o mundo e o que acontece nele, procurando ver sempre o melhor de cada coisa e de cada ser.

Por Andrezza Fialho

Anúncios

One thought on “Pollyanna

  1. Amo esse Livro. Com Pollyanna aprendi a ver a vida com outros olhos, a ser feliz! Hoje é um dos meus livros de cabeçeira, indico à todos que posso!!!!!!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s