07/01 – Dia do Leitor

No Dia do Leitor quem faz as indicações são nossos leitores, então, abaixo uma lista com seus livros preferidos!!!

Saga Crepúsculo (Stephenie Meyer) – por Verônica Snaccache

Saga Crepúsculo é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro.
Os quatro livros da série são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Amanhecer, que são narrados por Jacob Black.

Meu Pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos) – por Paula Palacio

Meu Pé de Laranja Lima conta a história de um menino muito pobre, de seis anos de idade, cuja única diversão é conversar e trocar confidências com um pé de laranja lima plantado no quintal da sua casa.

Trilogia Millenium (Stieg Larsson) –  por Verônica Snaccache e Ellen Quétsia

A Trilogia Millennium é uma série composta de três volumes escritos pelo sueco Stieg Larsson. Os livros são: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres , A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar. No Brasil, o primeiro volume foi lançado em 2008; o segundo e o terceiro foram lançados em 2009.
O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros se deve ao fato de que Larsson, enojado, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth – como a jovem heroína de seus livros

Namastê (Antônio Cláudio de Souza) – por Vera Ramos

O pianista Thomas Petters, um neozelandês, descendente de indígenas maoris, embarca para Nova Délhi, Índia, dominado por um grande sentimento de culpa.  O que mais queria era reencontrar a filha, Angel, que havia fugido para esse lugar tão distante, depois de uma forte discussão.Tomas passa por uma odisséia que inclui tráfico e produção de snuff movies (filmes em que as pessoas morrem de verdade), maldições e sequestros, sofrimento e amor cristão verdadeiro. Em sua missão de resgate, esse pai culpado mal podia imaginar as surpresas que a viagem lhe proporcionaria.

O Gato Preto (Edgar Allan Poe) – por Thaisa Pedron

É um conto de Edgar Allan Poe. Foi publicado em uma edição do Saturday Evening Post de 19 de agosto de 1843. É um estudo da psicologia da culpa, também comparado ao conto “The Tell-Tale Heart, também de Poe.

Nosso Lar (Chico Xavier) – por Andrezza Prado

Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa “colônia espiritual”, espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

Marley e Eu (Jhon Grogan) – por Jéssica Quemelli

É um livro de não-ficção escrito pelo jornalista norte-americano John Grogan.
Através de uma narrativa em primeira pessoa, John Grogan relata a história real de seu cachorro da raça labrador americano chamado Marley e sua participação durante treze anos na sua vida.

A Cabana (William P. Young) – por Elizangela Damacena

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.

Onze Minutos (Paulo Coelho) – por Elizangela Damacena

O livro conta a história de uma menina brasileira que provou desde cedo o amargo da decepção amorosa e que fechou seu coração ao amor. Aliciada pela promessa de uma vida melhor, parte para a Europa em busca de uma nova vida. Torna-se prostituta, explora e esforça-se por explicar o inexplicável daquela vida. Recupera ainda a abertura para o amor ao lado de um pintor que conhece num bar e se revela um cliente especial da boîte onde trabalhava.

Um Estranho no Espelho (Sidney Sheldon) – por Laine Floid

Conta a história de um famoso comediante, Toby Temple, casado com uma aspirante a atriz, Jill Castle.Sheldon nos captura para dentro da historia mostrando a força de uma paixão, mas também as suas conseqüências.Toby e Jill estão destinados a se amar apaixonadamente, mas o desenlace da história fará você sentir um frio na espinha e o tomará de absoluta surpresa.

Se você já leu algum desses livros e quer deixar nossa lista mais completa faça um pequeno comentário sobre ele nos comentários.
Agora se você ainda não leu nenhum deles e quer deixar aqui registrado o seu livro favorito, não se faça de rogado, corre lá nos comentários também que atualizaremos a lista!!!!

Fonte: http://pt.wikipedia.org

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s