ISPÍIA AKI!!!

O Futebol Brasileiro….

 

Caros blogspectadores, hoje vamos falar um pouco sobre o nosso sofrido futebol! Outro dia, escutando ao rádio, me deparei com uma reportagem bem interessante, onde falava de um certo jogador do fluminense (não me recordo o nome) dos idos de 1960, onde o mesmo era destaque na equipe, e o interessante; jogava por amor à camisa. Dispensou salário, luvas e etc., jogava por amor á arte. Pois bem, hoje em dia isso é quase impossível de se ver. Vemos são diversos jogadores que mudam de time, como trocam de roupa e o melhor são as entrevistas: “não, porque agora estou me transferindo para um grande clube, sempre sonhei em jogar aqui…”, entenda-se, então o outro clube do qual veio era pequeno, ou inexpressivo? E treinador!? Este então, nem se fala. É como se estivesse vindo de outro planeta ou outro país. O mesmo time em que se detona o dirigente amanhã está-se lá vangloriando. Nós dos idos de 80, temos que nos fartar da nostalgia. Lembro-me garoto, assistindo à Copa de 82 (pulava tanto até quebrar a cama) àquela SELEÇÃO, de jogadores realmente talentosos, dava gosto ver, mesmo com a derrotados, mas lutamos até o fim, e somado todas as vendas e tranqueiras mais, não dava nem o salário de muitos jogadores por aí. E temos a nossa seleção hoje (de letra minúscula mesmo), que serve tão somente de vitrine para o mercado europeu, acabou a magia, a garra em campo, hoje se um jogador estiver sendo negociado ou vendido, adeus dividida, adeus corrida até a linha de fundo… e o medo de contundir. É triste mas é verdade, e ainda paramos para assistir a mesma seleção perder 04 pênaltis de forma bisonha, como foi na final da Copa América. E está chegando a copa de 2014 e como será… Indo para a Fórmula 1, quem não se lembra dos domingos memoráveis, em que todos nós acordávamos cedo para assistirmos com prazer ao AYRTON SENNA, desfilar toda sua habilidade e talento nas pistas, quantos de nós não torcia para chover e o SHOW ficar melhor ainda… E hoje o que temos? Já sabemos quem vai ser o campeão na metade da competição! Onde está a emoção?!? Temos muito chão ainda para aprendermos, com China, Japão, EUA o incentivo verdadeiro ao esporte, e não o assitencialismo, só assim poderemos descobrir novos destaques seja em qualquer modalidade.

 

Vamos juntos!!!

 

Márcio Campos

Anúncios

4 thoughts on “ISPÍIA AKI!!!

  1. Hj em dia é quase impossível ter um jogador tipo Rogério Ceni do SP… Sem falar que por pouco ele não se transferiu pra o Arsenal, tempos atrás… Na F1 apesar de torcer pra Nelson Piqut, num perdia uma corrida… Hj em dia faço questão de acordar mais tarde pra não assistir…

    Abraço

  2. Todos só querem grana o resto é conversa…Esses caras abrem a boca não se aproveita em nada são uns ignorantes salvo alguns.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s