ISPÍIA AKI!!!

Mataram a Norma!!!


Quanta falta de criatividade na televisão brasileira???? Para onde foram os grandes escritores que nos deleitaram com obras tais como; “A Muralha”, A Casa das Sete Mulheres”, “Que Rei sou eu?” dentre outros. Por onde andam a criticidade, a forma como retratar a nossa realidade? Como atualmente é tão previsível as teledramaturgias, atualmente chamadas de “novelas”. Quantas últimas novelas não fomos “presenteados” com “mortes” misteriosas, com diversos suspeitos e a três dias do final? Onde foram aqueles elaborados “crimes” de “A Próxima Vítima”? Perderam-se no tempo. Hoje vivemos na era do “script”, o que foge a isso não sabemos mais fazer. As novelas hoje em dia, tratam de diversos assuntos, sem tratar de nenhum. É até um trocadilho, mataram a NORMA, mataram a forma de se relacionar com o público, mataram o telespectador, mataram sim, quando colocam programas bons, de conteúdo interessante, às 01:00 h da manhã, ou 06:00 da manhã, ou 02:00 h de sábado, e ainda criticam a audiência… Aonde estão os analistas de público, as pesquisas que nunca sabemos quem, ou quando foi entrevistado. Realmente, ficamos reféns deste domínio que a TV exerce sobre nós, e que acabamos sempre em frente à mesma, na expectativa de que, quem sabe a NORMA, não tenha morrido; para sentirmos compensados por não termos caído na mesmice. Podemos remontar a celebre frase – Na TV brasileira nada se cria, nada se renova, tudo se copia. Enquanto nos preocupamos, com quem matou a Norma (e isto é fato, basta verificarmos na rede a quantidade de foruns, enquetes, pesquisas), o País segue, por suas CPI’s, Corrupções, e nós atrás de quem “matou” a Norma?

Um abraço para vocês,

Até quarta!!!

Anúncios

2 thoughts on “ISPÍIA AKI!!!

  1. Foi como escrevi no meu blog, a televisão no geral está pobre. Novelas atualmente se prendem a velhas fórmulas, tem um exame de gravidez falso ou alguém morre, infelizmente é assim que prende o público, como você falou estamos virando reféns, reféns de mentes velhas e ultrapassadas.

  2. isso vc tem toda a razão não se tem uma histoia significativa nas novelas e sim a mesma coisa so que em outros modos, não exsti mais aquela novela que marcou como as novelas antigas citadas acima como a ” A Casa das Sete Mulheres” eu que sou homen adorei aquela nao querendo ser machista ou coisa tal mas é a real, imagine nas gerações futuras ja da para imaginar as novelas que sairam vai ser a mesma chatice de sempre com o tema mais profunda ” Cadê a Norma ” ou ” Mataram a norma quem foi vai ser assim e sempre será a não ser que um ilumindado inscritor revele uma façanha para uma novela mais empolgante.

    http://lrfilmes2011.blogspot.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s