Saudosa Pimentinha…

Apelidada de Pimentinha por Vinicius de Morais Elis Regina Carvalho Costa nasceu no dia 17 de março de 1945.

Com uma das vozes mais marcantes da música brasileira ficou conhecida aos vinte anos quando, em 1965, ganhou o I Festival de Música Popular Brasileira, na extinta TV Excelsior.

Elis era uma intérprete única, não é preciso assistir sua imagem e toda a expressão exibida em seus shows para se constatar esta afirmação, escutar sua voz cantando é suficiente para constatar a intensidade das letras de músicas interpretadas por ela.

Todas as suas músicas merecem reverencia, pois em cada uma há um arranjo diferente, moderno, seus recursos vocais são invejáveis ate os dias de hoje e as parcerias marcantes.Interpretações como Canção do Sal, de Milton Nascimento; Madalena, de Ivan Lins; O bêbado e a equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc; Romaria, de Renato Teixeira; Louvação, de Gilberto Gil; Upa Neguinho, de Edu Lobo, Atrás da Porta, de Chico Buarque e Águas de Março, de Tom Jobim, ao meu ver são perfeitas.

Em 19 de Janeiro de 1982 “Choram Marias e Clarices… Chora a nossa pátria mãe gentil” , Elis se despede, aos 36 anos, deixando uma discografia de mais de 35 títulos , muitas saudades e uma enorme vontade e pedir BIS!!!!


 

19/01/2011.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s