PACIÊNCIA…

Segundo o dicionário online Michaelis o sinônimo da palavra PACIÊNCIA é:
1 Qualidade de paciente. 2 Virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta. 3 Qualidade de quem espera com calma o que tarda. 4 Perseverança em continuar um trabalho, apesar de suas dificuldades e demora.

Hoje, tenho a impressão de que não sei mais como definir esta palavra: Definitivamente, eu, não sei mais se TER paciência, é uma virtude ou um defeito….

Penso que, uma pessoa paciente não é aquela que tolera tudo, que aceitas as injustiças, a falta de compromisso, o não cumprimento de deveres, de responsabilidades. Acredito e muito que paciência tem limite!!!!

Concordo quando Carlos Drummond de Andrade diz que “Não é fácil ter paciência diante dos que têm excesso de paciência.”

Depois de pensar, muito, sobre como escrever sobre TER paciência e fazer uma auto avaliação, posso afirmar, com todas as letras, que sou impaciente!!!!!!!!

Acredito plenamente no que os dicionários e livros de auto ajuda dizem, paciência é necessário, mas “não me venham com churumelas…”

Obstáculos existem para todos e são até necessários para o aprendizado da vida, isso eu posso entender. Mas como eu posso lidar com pessoas que só se preocupam com o próprio umbigo, com futilidades, com gerar atritos é incrivelmente com a falta de agilidade???

Acho que ainda não lançaram um livro com estas dicas. Será que alguém pode me ajudar???

Com tudo chego à conclusão que por um lado tenho a TAL da paciência, mas por outro sou TOTALMENTE impaciente!!!!!!!!

Texto construído com o apoio: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=paci%EAncia

One thought on “PACIÊNCIA…

  1. Em resumo…

    PACIÊNCIA: virtude para tolerar pessoas chatas, mesquinhas, arrogantes, falsas, etc…

    LOGO… tem que ter sangue de barata pra ser SEMPRE Paciente… kkkkkkkkk

Deixe uma Resposta

